Não há dúvidas que os fundos de ações são uma maneira simples de investir na bolsa.
O investidor não precisa queimar a cabeça sobre quais empresas escolher. Ao investir em um fundo, você delega essa responsabilidade para o gestor. É ele quem toma as decisões de quais papéis comprar ou vender, quando e em que quantidade.
Os fundos de ações são uma alternativa para quem está começando na renda variável e busca uma rentabilidade maior que os investimentos em renda fixa.
Separei aqui os fundos de ações que têm se provado no tempo, com uma boa rentabilidade nos últimos 10 anos
O fundo Atmos foi criado em 2009, e sua aplicação mínima é de R$ 50 mil. É destinado a investidores qualificados – aqueles que têm mais de R$ 1 milhão investidos. O objetivo do Atmos é render acima da taxa de juros de longo prazo. Sua taxa de administração é de 1,85% e sua rentabilidade acumulada nos últimos dez anos foi de incríveis 757%. Em 2020, a cota do fundo valorizou mais de 14%.
Já o fundo Dynamo Cougar, que está na segunda posição, teve 581% de retorno em 10 anos – igual ao AZ Quest Small Mid Caps. Porém, o AZ ficou em último lugar no ranking. Isso é justificado devido ao maior risco apresentado pelo AZ em comparação com o Dynamo.